Sustentabilidade

Atividades gratuitas sobre sustentabilidade serão oferecidas no Parque da Cidade neste domingo

A programação integra o projeto Mundo Sustentável. Grupo Neojibá faz participação especial e encerra as atividades

Da Redação
- Atualizada em

Neste domingo (10), os soteropolitanos terão oportunidade de participar de atividades gratuitas sobre sustentabilidade a partir das 9h no Parque da Cidade. Com uma programação voltada para adultos e crianças, o evento tem o objetivo mostrar, na prática, como é possível ajudar o planeta.


Em uma das ações, com o tema “Fazendo Brinquedos”, as crianças utilizarão a criatividade para fazer seus próprios brinquedos sustentáveis, como bonecos, carrinhos, jogos, entre outros, com materiais reciclados. Já a oficina “Reciclando Material Descartado” ensinará os adultos como separar os resíduos, armazená-los e onde depositá-los, ressaltando também a importância de evitar que os mesmos sejam descartados de forma irresponsável.


Os soteropolitanos também poderão participar de minipalestras ministradas pelo artista plástico Jorge Mutação, que constrói esculturas e cenografias com sucata. Além disso, será realizada a a atividade de plantio e solo “Importâncias da Florestas”, promovida pela Fábrica de Florestas. Esta ação também será composta por  uma palestra da engenheira florestal Loyane Borges, a qual mostrará a importância das florestas e como cultivá-las. Os participantes ganharão uma muda para praticarem o que aprenderam em casa.


Na ocasião, os soteropolitanos poderão curtir uma apresentação musical. Depois das atividades sustentáveis, O Quinteto de Metais do grupo Neojibá fará uma participação especial no evento.


O evento
As atividades integram o projeto Mundo Sustentável, promovido pelo Correio* em parceria com a Braskem. Lançado no dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto tem o objetivo de informar e conscientizar o público baiano sobre a importância da sustentabilidade para o meio ambiente e os seres humanos.


Além das atividades, também integram o projeto um caderno especial publicado no jornal Correio* com pauta diversificada sobre preservação do meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente.