Gente

Atriz de Game Of Thrones achou que seria demitida após aneurisma

Emilia Clarke sofreu dois aneurismas após estreia da série

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
A atriz que interpreta Daenerys Targaryen na série "Game Of Thrones" revelou no ínicio deste ano que sofreu duas hemorragias cerebrais logo no ínicio da trama, em 2011. Em entrevista para a revista norte-americana New Yorker, Emilia Clarke revelou que na época, pensou que perderia seu papel e seria demitida.
"Eu me sentia fraca e constantemente no modo de, ‘Por favor, não me demitam. Por favor, por favor não estrague isso. Por favor não deixe ninguém ter a oportunidade de pensar que não sou capaz de fazer esse papel’. Cada eu dia eu lutava com meus próprios demônios pensando, ‘Você está doente, você não consegue fazer isso. Você cansou, desiste. Pare’. Eu atravessei isso", explicou.
Foto: Reprodução
O drama enfrentado pela atriz se estendeu por outros momentos da série: "Havia algumas temporadas em que eu questionava tudo e lutava e sentia uma tremenda quantidade de culpa por não ser totalmente capaz de habitar esse papel único que eu tinha quando muitas amigas ainda batiam às portas de diretores de elenco. Eu me sentia com fadiga, exausta, ansiosa e preocupada todo dia"
Surto de Daenerys Targaryen
A herdeira legítima do trono que salvaria Westeros da tirania se tornou a Rainha Louca. No penúltimo episódio de "Game of thrones", Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) incendiou não apenas todo o exército inimigo, mas também a capital Porto Real, matando quase toda a população da cidade. A transformação não convenceu muitos dos fãs da série, que consideraram a mudança muito repentina. Após o episódio, os produtores David Benioff e Dan Weiss defenderam o arco narrativo da personagem.
"Sempre houve algo assustador na forma como Dany respondia à morte de seus inimigos", disse Beniof, usando a morte de Viserys (Harry Lloyd), irmão mais velho de Daenerys, como exemplo. "Quando voltamos mesmo para a primeira temporada, quando Khal Drogo (Jason Momoa) dá a coroa dourada a Viserys e ela assiste à cabeça do irmão derretendo. Ele era um irmão horrível, então não imagino que alguém tenha sofrido com a morte dele, mas..."