Educação

Aulão de revisão para concurso da PM-BA acontece neste sábado (18)

Os professores, que estarão presentes no aulão, deram algumas dicas para os concurseiros de plantão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O AlfaCon vai promover um aulão preparatório para o concurso da Polícia Militar da Bahia. O evento será realizado no dia 18 de janeiro (sábado), no Fiesta Bahia Hotel, a partir das 8h. Ao todo, são mais de 1.500 vagas disponíveis. Para participar da revisão, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 17 de janeiro, no site. As entradas custam a partir de R$ 99,90.

Na ocasião, os professores vão revistar mais de 10 matérias, incluindo direito penal, raciocínio lógico, língua portuguesa, informática e direito administrativo.

Dicas para ir bem na prova


Por ser conhecida como uma prova de nível médio para fácil, cada questão acertada pode ser decisiva no cálculo da nota. Para o professor de língua portuguesa Alexandre Soares, fazer simulados pode auxiliar o candidato a identificar os temas que ele não domina, além de imitar a experiência que irá encontrar no dia da prova. “O estudante deve trabalhar a ansiedade e focar na revisão do conteúdo. Esse é o momento de fazer muitos exercícios e deixar a teoria de lado”, comenta.



Já no dia da prova, a melhor maneira de resolvê-la é começando pelas questões mais fáceis, como aponta o Coordenador Pedagógico do AlfaCon, Daniel Lustosa. “Fazendo isso, o candidato tem maior controle do tempo e de sua confiança”, diz. Tanto a redação como as questões mais difíceis, segundo ele, devem ser deixadas para o fim, quando o candidato tiver mais tempo sobrando.

Lustosa também alerta que, caso o estudante perceba que uma questão está levando muito tempo para ser resolvida, o ideal é pular para a próxima pergunta.

Serviço:
Super Revisão AlfaCon - Soldado para Polícia Militar da Bahia – PM BA
Dia:
18 de janeiro (sábado)
Horário: 8h às 19h
Local: Fiesta Bahia Hotel - Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 - Itaigara, Salvador – BA
Inscrições: site