Educação em Movimento

Aulão gratuito reúne mais de mil jovens em Vitória da Conquista

Veja fotos do evento que movimentou a cidade do interior da Bahia e reuniu cerca de 1500 estudantes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Vitória da Conquista recebeu, na noite da terça-feira (22), mais uma edição do Educação em Movimento. Cerca de 1500 estudantes participaram do aulão gratuito no Centro de Convenções Divaldo Franco. "Foi um verdadeiro sucesso e batemos recorde de público", revelou Adão Albuquerque, professor de Geografia.


O projeto tem o intuito de auxiliar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares de todo o Brasil. A edição de Vitória da Conquista teve quase 3 horas e foi comandada por Ricardo Carvalho, de História, Danilo Freire, de Física, além de Adão. "A participação dos alunos foi muito significativa. Foram até mais questionamentos que em outras edições do evento", explicou o professor de Geografia.


Adão contou ainda que o conteúdo passado foi bem equilibrado e que a aula de física foi bastante elogiada. "O Danilo trabalhou de forma bem dinâmica e didática, mostrando que a matéria não é nenhum 'bicho de sete cabeças'". Todos os alunos inscritos que participam da revisão recebem um material pedagógico na entrada do evento. Os estudantes de Juazeiro, Feira de Santana, Salvador e Itabuna também serão beneficiados em breve.


Veja fotos!