Educação

Austrália oferece mais de 1.000 bolsas de estudo no valor de 15 mil dólares

As inscrições para concorrer as bolsas depende da universidade escolhida

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

35 universidades australianas abriram inscrições para bolsas de estudo por meio do programa Destination Australia. Ao todo, são 1180 bolsas, em todos os níveis e áreas. As inscrições para concorrer as bolsas depende da universidade escolhida.

O estudante deve escolher a universidade onde quer estudar e o curso que deseja realizar e se candidatar seguindo os procedimentos daquela universidade específica. Confira neste documento todas as unidades participantes dos programas e, em seus sites, veja como funciona o processo de inscrição de cada uma. O prazo de inscrição também varia com o curso e a universidade escolhida.

Normalmente, será exigido dos candidatos que enviem documentos como diploma de nível mais alto já obtido, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.



Em outros casos, podem pedir também essays, ou cartas de motivação ou recomendação. Para programas de mestrado ou doutorado, também pode ser necessário apresentar uma proposta de pesquisa ou entrar em contato com um supervisor na instituição. Mais informações no site.

As bolsas de estudo têm valor de 15 mil dólares australianos, equivalentes a cerca de R$ 42.850 na cotação atual, por ano (por até quatro anos). O valor tem como objetivo auxiliar o estudante a custear seus estudos e/ou estadia no país.