Salvador

Autorizada requalificação da Baixa dos Sapateiros; veja como ficará

Com um orçamento de R$ 13,8 milhões, a primeira etapa da obra inclui recuperações de vias, passeios, praças e iluminação pública

Editoria Notícias & Empregos
Wagner assinando a ordem de serviço para início da obras de requalificação

Foi assinada na manhã desta sexta-feira (7) pelo governador Jaques Wagner, a ordem de serviço para iniciar a requalificação da Baixa dos Sapateiros, Rua José Joaquim Seabra, que vai desde o terminal da Aquidabã ao terminal da Barroquinha. Com um orçamento de R$ 13,8 milhões, a primeira etapa da obra inclui  recuperações de vias, passeios, praças e iluminação pública.

A ação promete contribuir com a preservação cultural e o fortalecimento da atividade comercial. Os trabalhos terão início com a execução de uma vala, por onde passarão redes de infraestrutura subterrâneas (energia elétrica, telefonia, operadoras de internet), pavimentação e recuperação de espaços públicos.

Sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a obra tem previsão de término completo para segundo semestre de 2014, sendo que a segunda etapa deverá iniciar ainda em setembro deste ano, seguindo as orientações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), responsável pelo tombamento da área. 

Confira a animação de como ficará o local após a requalificação