Educação

Avast abre curso online gratuito sobre privacidade e segurança digital

As aulas do projeto, que é em parceria com o ITS Rio, acontecem entre os dias 8 e 17 de setembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A Avast, em parceria com o o ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio), uma instituição de pesquisa independente sobre os impactos da tecnologia na sociedade, oferece curso online gratuito sobre privacidade e segurança digital. Os interessados devem realizar as inscrições no site do ITS Rio. As vagas são limitadas. 

As aulas acontecem entre os dias 8 e 17 de setembro. O curso "Privacidade e Segurança Online", que visa disseminar boas práticas de segurança digital, está em sua segunda edição e terá quatro aulas online, em tempo real, ministradas por executivos da Avast para o Brasil (André Munhoz, Country Manager e Lisandro Carmona, Community Manager), além de palestrantes reconhecidos do mercado. 

Confira a programação: 


• 8/9, Aula 1: Vazamento de dados: quanto custa a sua privacidade? - quais os custos de ter os dados vazados? Como isso pode impactar a vida das pessoas e como manter os dados protegidos?

• 10/9, Aula 2: LGPD e proteção técnica de dados - debate sobre estratégias de prevenção de danos e consequências de eventuais vazamentos de dados de informações sensíveis.

• 15/9, Aula 3: Como se estruturam as redes de desinformação (fake news), estratégias de combate, e possíveis soluções regulatórias - o fenômeno da desinformação, a transformação da internet com bots e trolls; novas formas de regulação, verificação de fatos, plataformas digitais e advocacy. 

• 17/9, Aula 4: Golpes cibernéticos: de clonagem de chips a links maliciosos - conhecendo o mundo dos cibercriminosos; como se organizam e realizam os ataques que roubam dinheiro, causam pânico às pessoas e empresas.

Todas as aulas online serão gravadas e ficarão disponíveis, por até seis meses, para quem se inscrever. Aqueles que tiverem 75% de participação nas aulas ao vivo ou assistirem a todas as aulas gravadas, até 15 dias após o final do curso, receberão uma certificação como comprovante de carga horária complementar (12 horas). Os dados da inscrição serão compartilhados com a Avast, que concederá uma licença do seu Antivírus e do app HMA VPN para os inscritos que concluírem o curso.