Trânsito

Avenida Magalhães Neto ganha novo retorno a partir deste domingo (5)

Mudança visa melhorar o acesso para área do Loteamento Aquarius e do Hospital da Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os motoristas que trafegam pela Avenida Magalhães Neto terão uma nova possibilidade de retorno a partir deste domingo (5). O retorno fica próximo ao cruzamento com a avenida Tancredo Neves. A nova rota só será válida durante os domingos e feriados.

De acordo com a Transalvador, a mudança visa possibilitar aos veículos que estiverem na avenida Magalhães Neto acessarem a área do Loteamento Aquarius e o Hospital da Bahia, sem a necessidade de fazer o retorno mais adiante na avenida Tancredo Neves.

Em dias normais, o local ficará bloqueado por cancelas, impedindo a circulação de veículos. O Superintendente de Trânsito, Fabrizzio Muller, acredita que a alteração vai contribuir para reduzir o fluxo de trânsito e evitar transtornos no tráfego para acessar o Loteamento Aquarius.

Vale lembrar que a Avenida Tancredo Neves é fechada para tráfego aos domingos e feriados para a realização do projeto Ciclofaixa de Lazer. Nestes dias, a circulação de veículos é liberada somente após a saída do supermercado GBarbosa, no sentido avenida Tancredo Neves, e próximo ao cruzamento com a avenida Octávio Mangabeira, ambos os sentidos em apenas uma faixa de tráfego.