Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

B de beijo e de bem estar: confira seus benefícios para a saúde

Curioso (a) para saber por quais razões você deve agarrar a primeira oportunidade de beijar o crush?

Redação iBahia • 05/11/2019 às 18:53 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A famosa frase ''Se beijar na boca dá sapinho me leve para a lagoa'' nunca fez tanto sentido. Que beijar é gostoso não é segredo para ninguém. Mas, você sabia que, além disso, tal ato também pode fazer muito bem para a saúde?

Foto: Reprodução

Em entrevista ao portal Taeq, a psicóloga Mariana Massari explicou: ''O beijo em um relacionamento maduro passa a segurança do vínculo, até porque muitos casais diminuem a frequência dos beijos apaixonados com o passar o tempo, então quando acontecem, são mais cheios de simbolismo, de paixão".

Curioso para saber por quais razões você deve agarrar a primeira oportunidade de beijar o (a) crush? Confira cinco benefícios para a saúde.

É um ''santo remédio'' para crises alérgicas: na hora do beijo, produzimos a histamina, responsável pelo alívio de coriza, espirros e secreções.

Xô, doenças dentárias: beijar estimula a produção de saliva, que pode limpar as bactérias nocivas presentes na boca, e ainda reduz o acúmulo de placas bacterianas, diminuindo a possibilidade de cáries.

É um ótimo exercício: durante ato, cerca de 29 músculos são movimentados, trabalhamos cinco nervos e eliminamos de 12 a 18 calorias!

Antídoto da alegria: na hora do beijo, o nível de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, diminui consideravelmente, enquanto aumenta o nível de endorfina e oxitocina, que são ligados ao prazer e bem-estar.

Oxigenação do sangue: sabe aqueles beijos de tirar o fôlego que deixam até o coração acelerado? Então, durante o aumento dos batimentos cardíacos, a oxigenação do sangue fica melhor, prevenindo problemas cardiovasculares.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde