Música

Shows de Juliana Ribeiro e Larissa Luz abrem comemorações do Novembro Negro

Além dos shows, o evento promove caminhadas, alvorada, lavagem e feira estadual de povos e comunidades

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta quarta-feira (1), a Bahia dá início ao Novembro Negro 2017, conjunto de eventos de conscientização contra o racismo realizados pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), do governo estadual. A abertura oficial será com o espetáculo do Bando de Teatro Olodum e as cantoras baianas Juliana Ribeiro, Marcia Short, Wil Carvalho, Larissa Luz, dentre outras atrações, que acontece no Teatro Castro Alves (TCA), na próxima quarta-feira (8), às 19h. O evento terá transmissão ao vivo da TVE e do Portal do Irdeb. O espetáculo será antecedido por apresentações artísticas de alunos da rede pública estadual, no foyer do TCA. Ingressos podem ser adquiridos pelo preço popular de R$1 (inteira) e 0,50 (meia).


No dia 15 de novembro, acontece a 'Caminhada pelo Fim da Violência, da Intolerância Religiosa e pela Paz' no bairro do Engenho Velho da Federação. Nos dias 17 e 18 de novembro, terá a 'Alvorada dos Ojás' no Dique do Tororó, Corredor da Vitória, Itapuã, Avenida Paralela e entrada do Aeroporto (bambuzal), atos iniciados no dia 17, às 22h, seguindo até o dia 18, às 7h.

Já no dia 20 de novembro, ocorre pela manhã a 'Lavagem da estátua de Zumbi dos Palmares' na Praça da Sé e pela tarde, acontece a 'Caminhada da Liberdade' no bairro do Curuzu e 'Marcha da Consciência Negra' no Campo Grande. De 24 a 26 de novembro, terá a '1ª Feira Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais' no Largo do Campo Grande. 

Entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, reunião do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial. O Festival Esportivo Zumbi dos Palmares (Sepromi/Setre-Sudesb), será no Ginásio de Cajazeiras, mas ainda não tem data definida. E a Inauguração de unidades habitacionais (Sepromi/SDR) será na Comunidade quilombola Boqueirão em Vitória da Conquista-BA, também sem data definida.