Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Bahia tem quatro de 15 ilhas paradisíacas indicadas por portal

Abrolhos, Itaparica, Boipeba e Comandatuba foram os destinos escolhidos. O estado baiano teve o maior número de ilhas indicadas, seguida de Pernambuco

• 23/07/2012 às 17:58 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quatro destinos baianos estão entre as 15 ilhas paradisíacas indicadas pelo Portal Terra na última quarta-feira (18). Abrolhos, Itaparica, Boipeba e Comandatuba estão na lista, ao lado de Fernando de Noronha (PE), Ilha do Mel (PR), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Ilha de Vitória (ES), Atol das Rocas (RN), Ilha do Bananal (TO), Ilha do Marajó (PA), Ilha de Santa Catarina (SC), Ilha de Maracá (RR) e Ilha de Itamaracá (PE). A Bahia foi o estado com o maior número de indicações, seguida de Pernambuco, com dois destinos. Os demais estados tiverem apenas uma ilha listada na seleção feita pelo portal. Conheça mais sobre os destinos baianos
O arquipélago de Abrolhos, localizado no município de Caravelas, atrai turistas do mundo inteiro por suas águas rasas e cristalinas. As condições são perfeitas para quem quer praticar o mergulho, tanto do tipo contemplativo quanto o de exploração de navios naufragados.
A ilha de Itaparica, a maior ilha marítima do Brasil, é um dos destinos mais conhecidos, sobretudo pelos soteropolitanos. Uma das 56 ilhas da Baía de Todos os Santos, Itaparica é cercada por uma barreira de recifes, uma vasta vegetação tropical e um rico patrimônio cultural e natural. Sua paisagem encanta pela beleza e riqueza histórica.
A ilha de Boipeba, situada ao sul de Tinharé, município de Cairu, é caracterizada por uma rara beleza natural e grande diversidade de ecossistemas, que se abre em floresta densa de Mata Atlântica, restinga e dunas. Neste destino, também há uma das maiores reservas de mangue do Brasil, e praias paradisíacas com extensos coqueirais e recifes de grande valor ecológico.
Localizada no município de Una, a apenas 60 quilômetros ao sul de Ilhéus, a Ilha de Comandatuba tem 12 quilômetros de belas praias virgens e vegetação litorânea exuberante. Ela é um dos pontos turísticos mais procurados do país.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia