Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Bairro do Cabula tem crescimento de 28% na procura de imóveis

Região é a nona de Salvador mais buscada por imóveis na plataforma no ano de 2016

Redação iBahia • 20/10/2017 às 10:02 • Atualizada em 30/08/2022 às 6:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Comércio, serviço, educação, saúde e lazer. Motivos não faltam para os soteropolitanos optarem pelo Cabula como o seu novo bairro. E essa variedade de atrativos que o bairro oferece tem realmente aumentado a busca por imóveis na região. De acordo com uma pesquisa do site ZAP, divulgada no primeiro semestre deste ano, houve um aumento de 28% nas buscas dos clientes do site por imóveis no bairro. Esse aumento foi registrado em relação aos últimos dois anos.

O site ZAP, que vende e aluga imóveis, informou ainda que o Cabula foi o nono bairro nas buscas por imóveis na plataforma no ano de 2016. O aumento pelo Cabula como opção de moradia começou ainda na segunda metade da década passada, quando houve uma verticalização do bairro e muitas lojas abriram as portas na região. Esse processo se intensificou com a chegada do Horto Bela Vista, do Shopping Bela Vista e a inauguração do metrô, que melhoram a mobilidade e oferta de serviços para a região.

Leia mais:

Na verdade, o mercado imobiliário no bairro sequer foi muito afetado pela crise que atingiu o setor no ano passado. “O bairro do Cabula não foi dos mais afetados pela crise, tanto porque não teve excesso de ofertas, por meio dos lançamentos imobiliários, quanto por causa da melhoria na sua atratividade”, revelou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos, em entrevista ao jornal Correio*.

Atrativos
O Cabula tem conquistado novos moradores não apenas pela variedade de opções de empreendimentos, mas também pelos serviços que chegaram ao bairro. A maior parte das pendências com a Prefeitura pode ser resolvida na Prefeitura-bairro, localizada na Rua Silveira Martins. Da mesma forma, a unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Bela Vista otimiza o tempo para quem precisaria se deslocar até outros bairros para resolver problemas como retirar a 1ª ou demais vias do RG e da Carteira de Trabalho.

Além da variedade de lojas e farmácias, o Cabula possui ainda uma grande oferta de escolas e clínicas de saúde. Já na questão da mobilidade, muitas linhas de bairros da região passam pelo Cabula para chegar em seu destino final. Além disso, a inauguração da Estação de Metrô Acesso Norte e do Terminal Rodoviário Acesso Norte trouxeram ainda mais opções de mobilidade.

Novos empreendimentos
E com a crise no mercado imobiliário finalmente terminando, novos empreendimentos estão chegando ao bairro. Na região do Cabula VI, o empreendimento Vivace tem previsão de lançamento para março de 2019, mas já está comercializando unidades. Ele ficará localizado na Rua Teódulo de Albuquerque, próximo à Avenida Paralela, e será totalmente acessível para pessoas com necessidades especiais.

Já o Allegri tem previsão de lançamento para outubro de 2018 e está localizado na Rua Silveira Martins. O empreendimento oferece apartamentos de 2 e 3/4, com suíte, varanda e acessibilidade, com áreas comuns com rampas e elevadores acessíveis.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais