Mundo

Bala com nitrogênio líquido que virou febre quase mata menino de 7 anos

Médicos alertam para o efeito corrosivo do nitrogênio

Agência O Globo
- Atualizada em

Uma bala feita de cereal e recheada com nitrogênio líquido e que virou febre nos EUA quase matou um menino de 7 anos na cidade de Jacksonville (Flórida). O menino foi levado às pressas a um hospital após ingerir algumas dessas balas coloridas, conhecidas como "Dragon's Breath". Em poucos minutos, ele apresentava séria dificuldade para respirar.


Felizmente, o menino foi atendido a tempo. "Meu filho poderia ter morrido. Eu deveria ter mais conhecimento sobre aquilo (as balas). Nunca me ocorreu que aquilo pudesse ter esse efeito. Por favor, não cometam o mesmo erro que eu", alertou Racheal Richard McKenny, mãe de Johnny, o menino internado, em mensagem a outros pais no Facebook.

A iguaria se tornou popular em shoppings, festivais e feiras. A "graça" é soltar fumaça pela boca, como se fosse um dragão - daí o nome do doce. Médicos, entretanto, alertam para o efeito corrosivo do nitrogênio, capaz de danificar vários tecidos ao ser ingerido.

Meses atrás, uma adolescente de 14 anos ficou com queimadura em uma das mãos ao pegar uma bola nitrogenada durante feira em Pensacola (Flórida).