Economia

Bancos poderão funcionar em horário reduzido durante os jogos do Brasil na Copa

Instituições financeiras deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, informar em suas dependências os horários de atendimento nos dias dos jogos

Agência O Globo e Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os bancos poderão alterar o horário de atendimento ao público em suas agências nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, segundo resolução do Banco Central.

A circular, publicada na última quarta-feira (9), estabelece que nesses dias será obrigatório o atendimento mínimo de quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.

As instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, informar em suas dependências os horário de atendimento nos dias dos jogos.

Jogos do Brasil

O Brasil está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça. A seleção estreia no dia 17 de junho, às 15h, contra a Suíça. O segundo compromisso do Brasil no mundial, é no dia 22, contra a Sérvia, às 9h. O terceiro jogo da fase de grupos ocorre no dia 27, às 15h, contra a Costa Rica.