Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Bancos vão dar bolsas para cursos de inglês no exterior

A partir do da próxima segunda-feira (20), o internauta poderá participar de um concurso cultural e concorrer a um intercâmbio

Redação iBahia • 13/05/2019 às 19:03 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em ação integrada com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Votorantim, vai premiar cinco jovens entre 18 e 24 anos com cursos de inglês no exterior, no valor total de R$ 100 mil. A ação “Quem sonha poupa” faz parte da programação da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), realizada entre 20 e 26 de maio em todo o país, que também vai fornecer conteúdo diversificado sobre finanças pessoais.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), com apoio do Datafolha e divulgada recentemente, apenas 8% dos brasileiros aplicaram em produtos financeiros, em 2018. A preferência, na hora de guardar o dinheiro, permanece com a caderneta de poupança para 88% dos que investem suas economias. Por isso, o objetivo do programa, que tem o apoio do Banco Central, é ampliar a compreensão sobre os produtos de investimento e ressaltar a importância da reserva financeira de médio e longo prazos como forma de realizar sonhos e metas.

A partir do da próxima segunda-feira (20), o internauta poderá participar de um concurso cultural e concorrer a um intercâmbio. Serão 5 bolsas, uma para cada região do país, no valor de R$ 20 mil cada. Para isso, o participante terá de responder a um questionário de 20 questões, com respostas múltiplas. O material didático no site www.quemsonhapoupa.com.br, que inclui matérias, vídeos e um e-book sobre o assunto e o“simulador de sonhos”, é a base das perguntas do questionário.

No dia 27 de maio, os organizadores divulgarão o ranking com os 50 mais bem colocados, divididos em grupos de 10 pessoas por região do Brasil. O resultado levará em conta o maior número de respostas corretas no menor tempo. Até 31 de maio, os selecionados deverão enviar um vídeo inédito com depoimento pessoal, de, no máximo, dois minutos, no qual deverão contar o que aprenderam sobre finanças e como pretendem colocar em prática os conhecimentos adquiridos. A divulgação dos resultados ocorrerá em 1º de julho. Os cinco ganhadores terão 18 meses para agendar a viagem e o curso de um mês, que deverá ser feito em países de língua inglesa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil