TV

Bárbara Coelho brinca sobre substituir Fernanda Gentil: ‘Não é tarefa para ser humano’

Nova apresentadora estreia a partir de segunda-feira (17)

Agência O Globo

Uma nova convocação marca o time do “Esporte espetacular” a partir de amanhã: sai Fernanda Gentil, entra Bárbara Coelho. A nova companheira de Felipe Andreoli no meio de campo da apresentação sabe bem o peso da camisa que está vestindo.

— Eu brinco que substituir Fernanda Gentil não é tarefa para ser humano, não é fácil. Porque ela tem uma carreira muito bonita, um reconhecimento pelas grandes coberturas, é autêntica e desperta o carinho das pessoas — elogia Bárbara, que já comandou a atração nas férias da então titular: — Foi importante para quebrar o gelo. Gostei do que Felipe e eu conseguimos fazer.

No Grupo Globo desde 2013, Bárbara fez carreira como apresentadora do “Tá na área”, do SporTV, e ganhou ainda mais destaque este ano após apresentar o “Central da Copa” ao lado de Tiago Leifert e Caio Ribeiro. Ela está tranquila com a nova função e credita os bons sentimentos à boa receptividade e entrosamento da equipe.

— Tem um embrulho no estômago, a família fica mandando mensagens, mas estou tranquila. E Fernanda me deu muito apoio. Ela também é cria da casa, dividiu comigo essas sensações que ela já viveu. E Andreoli eu já conhecia de outros trabalhos. Ele tem me encorajado muito. Sou eu quem fico pedindo feedback de tudo para ele — diz, aos risos.

Focada, ela também escuta palpites em casa. Eles vêm do noivo, Felipe Russo, empresário esportivo, com quem está há dois anos:

— Eu virei uma chavinha na época da Copa, quando fiquei totalmente focada nisso, e ela nunca mais desvirou. Fui emendando projetos. Mas o Felipe entende e está comigo em tudo. Não tem crise. Sabe que minha vida é essa, a gente troca fácil o cinema pelos jogos, e é legal ter alguém ao meu lado que me ajuda e incentiva.

E Bárbara não está preparada para a função só na teoria. Essa ex-jogadora de vôlei também se joga nos esportes na prática. Aja pique para acompanhá-la:

— Eu faço de tudo um pouco: spinning, running, musculação, gosto de muay thai, apesar de estar um pouco parada por conta da rotina, jogo pelada com as meninas… Não quer dizer que eu jogue bem, mas eu adoro.