Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Barbie cria versão para ensinar meninas a programar

Empresa lançou a Barbie engenheira robótica

Redação iBahia • 28/06/2018 às 19:26 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Barbie, a boneca mais icônica do mundo, está se aventurando em habilidades de programação de computadores em sua mais nova carreira como engenheira robótica. A nova boneca, lançada nesta terça-feira, procura encorajar meninas a partir dos sete anos a aprender habilidades reais de codificação, graças a parcerias com a plataforma de computação de jogos infantis Tynker, disse a fabricante de brinquedos Mattel.

A Barbie Engenheira Robótica, vestida de calça jeans, camiseta, jaqueta jeans e usando óculos de proteção, vem com seis lições de codificação grátis inspiradas na Barbie e planejadas para ensinar lógica, resolução de problemas e codificação por montagem de blocos. As lições ensinam meninas, por exemplo, a como construir robôs, fazer com que eles dancem em uma festa ou fazer polichinelos.

De acordo com estatísticas do Departamento de Comércio dos EUA, apenas 24% dos empregos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática eram preenchidos por mulheres em 2017.

A Barbie já teve mais de 200 carreiras em sua vida de quase 60 anos, incluindo presidente, desenvolvedora de videogames e astronauta. A cofundadora da Tynker, Krishna Vedati, disse em comunicado que a missão da empresa de empoderar a juventude pelo mundo tornou a Barbie uma parceira ideal para “nos ajudar a introduzir a programação para um grande número de crianças de uma maneira divertida e envolvente”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento