Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Batalha das fraldas: Huggies x Pampers. Qual a melhor do mercado?

Blogueira compara os dois produtos e levanta os pós e contras das duas principais fraldas do mercado

• 20/09/2015 às 14:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Blog Essa Mãe por Ingrid Dragone
Mamãe/gravidinha, hoje trago para você uma comparação entre as fraldinhas que já experimentei com minha bebê. Coloquei em jogo modelos das marcas Huggies (Turma da Mônica) e Pampers. Vamos lá? Huggies Turma da Mônica Supreme Care - Soft Touch: Gostei para usar durante o dia. Tem boa absorção, a fita adesiva não machuca o bebê, e o elástico na parte de trás não deixa o "reguinho" à mostra (risos)! Além disso, tem nas cores rosa e azul! Uma fofura!
Fotos: Ingrid Dragone
Pampers Supersec (pacote vermelho): Tem boa absorção para o período diurno, é linda, mas pode machucar o bebê por causa do material com que é confeccionada a fita adesiva.
Pampers Total Confort (pacote verde): Ótima absorção, inclusive para a noite de sono (aguenta 12 horas de xixi), e a fita adesiva não machuca o bebê. Detalhe importante! Pode eventualmente provocar vazamentos... se sair do lugar...
Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção (pacote azul): Boa absorção para o período diurno, mas a fita adesiva pode machucar o bebê.
Pampers Pants: Sou apaixonada por ela!!! Perfeita para usar à noite! Fica no lugar certinho, independente da roupinha que o bebê esteja usando, é super confortável e linda demais! Aguenta 12 horas de sono sem vazamentos! Não indico para o uso diurno, porque ela é aberta sendo rasgada nas laterais, o que pode não ser muito prático na correria do dia a dia. Aqui estão mais algumas dicas legais: 1. Mesmo que a indicação do fabricante seja de tamanhos iguais, os modelos da Turma da Mônica são menores que os da Pampers. Se você tiver das duas, use primeiro as fraldas da Mônica. Para se ter uma ideia, na mesma fase, minha filha chegou a usar M da Mônica e P da Pampers. 2. Se você tem receio dos vazamentos, principalmente à noite, vista um body no bebê. Esse tipo de roupinha ajuda a "segurar" a fraldinha no lugar. 3. O bebê fez cocô? Lave o bumbum com sabonete adequado para pele delicada (gosto muito do sabonete líquido glicerinado da Granado) e em água corrente. Se o bebê não achar ruim e a água não estiver gelada (fria pode!), aproveite a torneira do banheiro mesmo! Comentei sobre isso com alguns pediatras e eles acham ótimo! Minha bebê, por exemplo, nunca chorou! E olha que ela entrou nesse esquema antes de completar 3 meses! No início, usava água morna, na garrafinha térmica, mas confesso que me livrar disso foi muito bom! Ah! Nunca esqueça de usar creme preventivo de assaduras. Gosto do Bepantol Baby. 4. Use lenços umedecidos somente quando estiver na rua. Sem dúvida eles são mais práticos, mas acabam deixando resíduos de substâncias químicas na pele da criança. 5. Muitos vazamentos ocorrem porque a fraldinha está muito cheia ou não foi bem vestida.Verifique se a fita adesiva está bem colada, se a fralda está centralizada no bumbum e se os elásticos estão certinhos nas coxinhas do bebê. 6. Quando o bebê fica mais espertinho, pode começar a abrir a fraldinha, causando alguns "prejuízos" para você, como um bercinho sujo de cocô. Fique atenta a isso e use body e/ou fofoquinha e shortinho para dificultar a arte do pequeno!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento