Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Bateu a fome? Confira o nosso roteiro gastronômico no Cabula

Para quem aprecia a boa gastronomia, existe uma variedade de restaurantes, que vai atender aos mais variados gostos

Redação iBahia • 19/09/2017 às 10:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Apesar de ser um bairro principalmente residencial, o Cabula também oferece boas opções de diversão e lazer. Para quem aprecia a boa gastronomia, existe uma variedade de restaurantes, que vai atender aos mais variados gostos. Seja para as pessoas que preferem sair com a família nos finais de semana ou mesmo para comemorar uma ocasião especial, como um aniversário ou uma formatura, vale a pena conferir as opções de restaurante presentes no bairro.

Foto: Reprodução / Instagram
Desde restaurantes regionais até comida oriental, o Cabula é bem eclético quando se trata de gastronomia. A faixa de preço também varia muito, a depender do prato a ser pedido e do restaurante frequentado. Por isso mesmo, separamos um roteiro de restaurantes para você descobrir o que mais a ver com você.
Restaurante Paraíso Tropical
- Comandado pelo chef Beto Pimentel, o restaurante tem em seu cardápio moquecas temperadas com frutas e ervas naturais e tortas de maturi com palmito de coqueiro fresco e amora. Além disso, o lugar oferece uma gama de pratos tropicais, saladas e caldos. Para acompanhar você pode pedir entre sucos e roscas de diversos sabores. Sua principal marca é a troca de produtos industrializados por elementos naturais e proteicos, extraídos do pomar do próprio restaurante.
- Está localizado na Rua Edgar Loureiro, na segunda travessa à esquerda do Resgate.
Bar e Restaurante das Marias
- Um ambiente aconchegante e familiar espera por você no Bar e Restaurante das Marias. Com um cardápio formado por comidas caseiras, oferece opções que vão desde o feijão até o tradicional cozido – comida mais do que favorita para os baianos. Além dos pratos caseiros, o lugar também tem a opção para os que são viciados em massa e não dispensam uma boa pizza. Possui música ao vivo em alguns fins de semana.
- Está localizado no 1º andar do Shopping Conexão Comercial, na Rua Silveira Martins.
Restaurante Tempero do Cabula
- O cardápio possui uma variedade de comidas caseiras, com o gosto da Bahia. Dentre as opções estão as tradicionais comidas baianas, a feijoada, o xinxim de bofe, strogonoff de frango, filé especial ao molho de madeira, além de uma variedade de saladas. E para quem está com preguiça de cozinhar, mas não quer sair de casa, o estabelecimento faz entrega para os moradores do Cabula e região.
- Está localizado na Rua Silveira Martins, em frente ao condomínio Chácara do Cabula.
Restaurante Guiozá Casa Amarela
- Um amplo estacionamento gratuito é o diferencial deste lugar. Além disso, proporciona um ambiente agradável para os seus clientes. O cardápio é alterado diariamente, mas segue sempre a linha de pratos típicos, orientais, grelhados, frutos do mar e saladas.
- Está localizado na Rua Silveira Martins, na Casa Amarela, em frente à Uneb e ao lado do Shopping Cabula Master.
Churrascaria Bode na Brasa
- Para quem gosta de uma boa churrascaria, o Cabula também tem opções. Além de uma variedade de carnes, a Churrascaria Bode na Brasa oferece a opção de pizzas nos diversos sabores. Tem área de estacionamento na porta e é um ótimo lugar para ir com a família no final de semana.
- Está localizado na Praça Francisco Manuel, 9 A – Cabula.
Recanto do Touro
- Está procurando um lugar que tenha a especialidade em frutos do mar? Este lugar é o Recanto do Touro. Além de um cardápio amplo em sua especialidade, o restaurante oferece também opções como feijoada e moqueca de pescada.
- Está localizado na Rua Teodulo de Albuquerque, nº 04 - Cabula VI.
Pizzaria Bonanza
- Sua fome é de pizza? A Pizzaria Bonanza tem uma variedade de sabores e promoções para quem quer comer e já pedir junto um refrigerante. Mas o estabelecimento também serve filés, lasanhas e calzones. E para quem quer comer sem sair de casa, é possível pedir um delivery pelo site, com um tempo médio de entrega sendo de 1 hora.
- Está localizado na Rua Chácara União, nº 116 – Narandiba.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais