Mundo

Bebê que nasceu no metrô terá passagens gratuitas até os 25 anos

Empresa comunicou o presente através das redes sociais nesta terça-feira (19)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Groupe RATP, empresa de transportes francesa, anunciou que um bebê nascido em uma das linhas do metrô pariensiense vai ter "passe livre" no sistema de transporte da cidade até completar 25 anos de vida. 

Na última segunda-feira (18), uma passageira entrou em trabalho de parto prematuro na estação Auber, próximo a Ópera de Paris, causando a interrupção da circulação da linha de trem com destino ao subúrbio, nos dois sentidos. A RAPT prestou socorro a mulher e narrou o ocorrido pelo Twitter. 

O menino nasceu saudável e foi presenteado nesta terça-feira (19) com passagens gratuitas. No Twitter, a empresa comentou sobre o estado de saúde do bebê: "Toda a equipe da linha A dá os mais sinceros parabéns à mamãe e dá boas vindas ao seu filho. Os dois passam bem", escreveu a companhia.

Em outra publicação, a RAPT falou sobre o passe livre. "A Linha A tem o prazer de anunciar que o recém-nascido beneficiário beneficiará de transporte gratuito em toda a rede #RATP até o seu 25º aniversário. #RERA # Cestungarçon". 

O funcionamento do metrô foi reestabelecido gradualmente depois que a mãe e o bebê foram atendidos e encaminhados ao hospital mais próximo.