Gastronomia

Bella Falconi ensina a turbinar chá verde para chapar barriga e eliminar celulite

Com o acréscimo de alguns ingredientes, a bebida se torna uma poderosa arma contra gorduras localizadas e inchaço

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Não é à toa Bella Falconi é conhecida como a musa do abdômen trincado. Ela tem apenas 8% de gordura no corpo e mais de 150 mil seguidores no Instagram, onde ensina receitas saudáveis e dá dicas fitness. Recentemente, ela compartilhou um truque para turbinar o chá verde e torná-lo uma poderosa arma para eliminar gordura abdominal.

Segundo a musa, a criação aconteceu por acaso, quando ela e o marido, o nutricionista Luciano Bruno, tomavam o chá em um restaurante. "Só tínhamos a opção de chá verde, mas... Pedimos para o garçom trazer gengibre fatiado e limão com casca”, escreveu Bella no Instragram.


Veja também:
Confira dicas para deixar sua tapioca mais saudável e magra
Suco seca barriga e elimina toxinas; aprenda a fazer
Quer emagrecer? Sopa de agrião seca até 4,5 kg em uma semana; veja receita

A mistura de gengibre com limão ajuda no emagrecimento porque o gengibre é um termogênico natural e acelera a queima de gordura, enquanto o limão limpa o organismo e ajuda na perda de calorias. Acrescentados aos chá, eles fazem com que a bebida se transforme também em uma eliminadora de celulites, já que ajuda na diminuição do inchaço do corpo.

Turbinar a bebida é muito fácil: basta acrescentar quanto quiser de raspas de bebidas e uma rodela de limão com casca à bebida e deixar a mistura descansar por cinco minutos. O truque também pode ser feito com outros tipos de chá. "Essa mistura é ótima, quando forem fazer um chá usem pelo menos 3 fontes diferentes, escolha um tipo de chá, acrescentem gengibre e casca de algum cítrico (limão, laranja, etc)", explica Bella na rede social.