Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Bike de ouro é colocada à venda por mais de 2 milhões de reais

Os compradores interessados devem ser rápidos porque a fabricante do produto planeja colocar somente outras 12 iguais no mercado

• 04/05/2014 às 17:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 5:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Casa do Ouro Sólido dos Estados Unidos irá comercializar uma verdadeira preciosidade: uma bicicleta fabricada com ouro 24 quilates. A peça, ideal para quem gosta de ostentar, será vendida por US$ 1 milhão - cerca de R$ 2,2 milhões. Hugh Power, diretor da instituição, conta que teve a ideia de criar a bike depois de um simples passeio. "Foi durante uma pedalada que nasceu a ideia de construir uma bicicleta de ouro customizada com toda a tecnologia high tech", ressalta. A “magrela” mais cara do mundo levou 750 horas para ficar pronta — equivalente a pouco mais de um mês de trabalho direto e, no processo de fabricação, foram utilizadas técnicas modernas e revestimento sofisticado. A garrafa d'água da bike, por exemplo, foi produzida com revestimentos em ouro maciço e decorado com pele de arraia. O selim também foi customizado com pele de crocodilo marrom.
Detalhes da bike mais cara do mundo
Power revela que o preço da bicicleta é tão elevado porque a maior parte do dinheiro arrecadado com a venda será doada para uma instituição de caridade. "Comprar essa bicicleta é uma forma para os endinheirados que querem fazer uma doação em apoio a uma causa mundial. O produto é só um prêmio simbólico", explica. Os compradores interessados devem ser rápidos porque a fabricante do produto planeja colocar somente outras 12 iguais no mercado. Para colocar uma dessas máquinas dentro de casa, basta acessar o site da Casa de Ouro Sólido dos Estados Unidos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo