Mundo

Brasil é o país líder em postagens nas fan pages do Facebook

Os Estados Unidos estão em terceiro lugar, atrás também do Egito

Da Redação
- Atualizada em

Neste mês em que o Facebook atingiu marca de 1 bilhão de usuários, o site Social Bakers divulgou um levantamento que indica os dez países que têm as fan pages mais ativas na rede social de Mark Zuckerberg. O Brasil, que teve 836 páginas monitoradas, liderou o ranking, com 85.962 posts por mês, o que representa a média de 103 posts por página.


Quem pensa que, em seguida, estão os Estados Unidos, está enganado. Em segundo lugar estão as fan pages do Egito, com 53.856 posts por mês, ou seja, média de 380 posts por página. Neste país, foram monitoradas 142 páginas, número quase seis vezes menor do que no Brasil e quase 11 vezes menor do que nos Estados Unidos. No país onde o Facebook foi criado, 1.112 fan pages foram monitoradas e foram registrados 53.322 posts por mês (média de 48 posts por página).


A posição do Egito no segundo lugar do ranking chama atenção. Uma das possíveis explicações é o fato de o país ter sido um dos cenários do movimento chamado Primavera Árabe, marcado pela intensa mobilização através das redes sociais para promover e organizar protestos. Já no Brasil, nota-se que as marcas e as celebridades tem forte presença nas fan pages, assim como as páginas ligadas ao humor, a exemplo da Gina Indelicada.


Confira o ranking completo