Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Brasil recebe cursos de universidade MIT pela primeira vez

Interessados precisam realizar as inscrições através do site da instituição

Redação iBahia • 11/12/2017 às 12:57 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pela primeira vez, o Brasil receberá cursos da Massachusetts Institute of Technology (MIT), universidade norte-americana que foi considerada a melhor do mundo nos últimos cinco anos, segundo o QS World University Ranking. A responsável por trazer esse tipo de formação ao país é a Rede Ilumno, entidade que atua na transformação de instituições de ensino superior na América Latina e que, no Rio, é integrada pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).

(Reprodução: Divulgação)
O acordo tornará possível cursar — via instituições brasileiras, como a UVA — dois cursos do MIT (Internet das Coisas (IoT) e Big Data), com conteúdo completo, exclusivo e em português. As aulas serão ministradas em uma plataforma 100% virtual. As pré-matrículas já estão abertas no site www.uva.br/mit, e o início das aulas será no primeiro trimestre de 2018.
Saiba mais
Plataforma - Utilizará tecnologia de ponta fornecida pela Ilumno e com suporte de monitores do MIT.
Custos - Os preços dos cursos ainda não estão fechados, mas deverão ficar em torno de R$ 2 mil, sendo possível parcelar em duas vezes.
Big Data - O programa de Big Data traz enfoques voltados a recompilação, limpeza e integração de dados, apresenta soluções de sistemas e armazenamento, e cobre algoritmos de última geração para conjuntos de dados de grande dimensão para processamento de transmissão.
Internet das Coisas - O curso Internet das Coisas (IoT) oferece perspectivas comerciais novas e apresenta desafios, desde opções de arquitetura de tecnologia até questões de segurança, além de propôr a análise do impacto gerado em setores desde os sistemas industriais até a automatização de casas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação