Casamentos

Buffets de casamento inovam no cardápio; veja novidades

Confira uma entrevista com a diretora do Cerimonial Realize Karla Rodrigues

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Decoração, vestido, aliança, lembrancinhas, música, fotografia... ufa! A lista de coisas para se resolver em um casamento é imensa, principalmente em um mercado que inova a cada dia e oferece inúmeras possibilidades. Mas sem dúvida, além do amor entre o casal, o ponto alto da festa é o buffet. Ele também inova e a cada dia se propõe a estar mais próximo do estilo idealizado pelos noivos, agregando novidades além de pratos tradicionais e culturais da região. Para falar um pouquinho mais dessas novidades, confira uma entrevista com a diretora do Cerimonial Realize Karla Rodrigues.

1. O mercado de casamentos sempre inova e no cardápio dessas festas não é diferente. O que tem de novo atualmente nos cardápios das festas?

Realmente o sabor tradicional prevalece, mas com novas apresentações a exemplo da tradicional coxinha de frango que é desejada por adultos e principalmente o público infantil. O sabor, aquele dos deuses mas ela pode vir em um formato mine, acompanhada de uma linda loucinha branca, creme de catupiry e um lindo palitinho de pérolas. Assim você leva o sabor tradicional encantando o olhar! Os finger foods (comidinhas para se comer com as mãos) servidos em colheres, potinhos e bem decorados estão cada vez mais dominantes nos cardápios. É o queridinho do momento, pois é prático, estiloso e inovador.

2. Tem algo que não pode faltar no cardápio da festa de casamento?
 
O ideal é escolher um menu variado, equilibrando comidas tradicionais e algumas inovações, fazer a escolha pensando nos convidados e tentando aliar aos gostos pessoais do casal, definindo o que cada um acha que não pode faltar. Mas, os salgadinhos são primordiais. Não podem faltar!

3.Qual a solicitação mais inusitada de prato que recebeu para que fosse servido aos convidados?


O famoso Sarapatel! Geralmente baianos que passam a morar em outros países com culturas diferentes das nossas sentem falta da culinária baiana e muitos pensam em ser inusitados servindo na madrugada esses pratos bem tradicionais da nossa região.

4.Com a “onda fit” está virando moda ter opções mais saudáveis nos casamentos. O Realize também trabalha com essa proposta? Em Salvador isso também vem sendo tendência?

Ainda não está tão forte aqui em Salvador, mas, alguns casos já chegaram até nós. Os mais pedidos são doces sem glúten, sem lactose, por conta de algum familiar muito próximo ter intolerância. Mas, já temos algumas opções em nosso cardápio e estamos nos especializando para atender essa demanda.
 

5. Como deve ser feita a escolha do cardápio?

Para o sucesso da festa a escolha do cardápio é valiosa por isso é importante observar o horário da recepção para fazer as escolhas mais assertivas. Por exemplo, casamentos pela manhã não esquecer das bebidas refrescantes, como as águas aromatizadas e drinks. Além disso, não deve esquecer do equilíbrio entre pratos populares e sofisticados. Estamos prontos para atender nosso cliente em qualquer ocasião com a diversidade que oferecemos.