Viver Cabula

Cabula reúne serviços que facilitam a vida burocrática dos moradores

Bairro possui SAC, SalvadorCard, Prefeitura-Bairro, lotéricas e posto do Simm

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento

A escolha do bairro para morar está muito ligada ao que a região pode oferecer de atrativos. O Cabula, por exemplo, é uma boa opção para quem deseja ficar próximo de locais para resolver a vida burocrática. A localidade conta com, entre outras coisas, SAC, lotéricas, ponto para recarga do SalvadorCard, posto do Simm e Prefeitura-Bairro.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão está localizado no Shopping Bela Vista, ao lado da Ladeira do Cabula. O atendimento é feito das 9h às 18h de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 13h. Entre os diversos serviços, no local é possível fazer a cédula de identidade, a carteira Nacional de Habilitação e a carteira de trabalho.

Foto: Divulgação

Também dentro do shopping, os moradores do bairro podem fazer a recarga do seu SalvadorCard na unidade que está localizada no 1º piso. Lá é possível colocar créditos no seu Bilhete Avulso, Bilhete Identificado ou Cartão de Estudante.

Para quem deseja realizar os jogos das loterias federais, recebimento do pagamento de contas, carnês, prestações faturas e documentos de diversos convênios, o Cabula tem quatro opções de lotéricas: Hiper Bompreço Cabula (Rua Silveira Martins, 2.223), Esperança Lotérica (Rua Silveira Martins, 2.550), Casas Bahia (Rua Silveira Martins, 165) e Loteria Bela da Sorte (Alameda Euvaldo Luz, 92, Shopping Bela Vista).

O bairro possui ainda uma Prefeitura-Bairro, na Rua Silveira Martins, ao lado da Vivo, que atende as demandas da Região Administrativa Cabula e Tancredo Neves. A maioria dos serviços municipais é atendida no local. É possível fazer o cadastramento para o Bolsa Família, Casa Legal e solicitações de limpeza e tapa-buracos.

Além disso, há um posto do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm), facilitando a vida de quem está em busca de um emprego. O local disponibiliza também uma gama de serviços externos da Prefeitura, como INSS, Tribunal de Justiça, Junta Militar e Coelba.

Os moradores da região também possuem facilidade para chegar ao Centro Administrativo da Bahia. Uma das opções é com a Linha 2 do Metrô que sai da estação Acesso Norte até a estação CAB.