Mundo

Cachorro procurando dono entre escombros na China emociona web

As fortes chuvas do último sábado derrubaram parte da montanha sobre um povoado da província de Sichuan, na China

Agência O Globo

O vídeo que mostra um cachorro branco de olhar triste durante as buscas por seu dono entre os escombros no povoado de Xinmo após um deslizamento de pedras comoveu usuários da rede social chinesa Weibo neste domingo. A tragédia deixou pelo menos 10 mortos e mais de 100 pessoas ainda estão desaparecidas, informou a agência de notícias "AFP". 

(Reprodução)

A emissora oficial CGTN mostrou imagens de um socorrista tentando afastar o cachorro dos escombros, mas o animal não queria se mexer.

As fortes chuvas deste sábado derrubaram parte da montanha sobre um povoado da província de Sichuan, onde mais de 100 pessoas permanecem desaparecidas. "Há alguma coisa? Cachorrinho, onde está o seu dono?", diz a socorrista nas imagens, onde pode-se ver o cachorro sentado sobre os escombros com as orelhas caídas.

Na rede social chinesa Weibo, muitos internautas se preocupavam com o futuro do animal e se propunham a adotá-lo. "Isso demonstra que os cachorros realmente são capazes de amar", escreveu um usuário.

Outros aproveitaram para denunciar o consumo de carne deste animal, coincidindo com a celebração em 21 de junho da polêmica festa da carne de cachorro em Yulin, denunciada dentro e fora do país.