Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Cadeia usa strippers na reabilitação de presos

O evento em Joanesburgo causou polêmica nas redes sociais

Redação iBahia • 27/06/2017 às 23:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um evento promovido para a reabilitação de presos numa cadeia em Joanesburgo, na África do Sul, está provocando polêmica. Imagens que começaram a circular em redes sociais na segunda-feira mostram mulheres vestindo apenas lingerie dançando entre os internos do Centro Prisional de Joanesburgo. Em entrevista coletiva, autoridades confirmaram a veracidade das fotografias e anunciaram a suspensão de 13 guardas.
— A forma de entretenimento como a mostrada nas redes sociais não foi aprovada e não está de acordo com as políticas e os procedimentos do Departamento de Serviços Prisionais, que são claros em relação às normas de vestimenta dentro do ambiente prisional — afirmou o comissário James Smalberger, segundo o “Telegraph”.
Foto: Reprodução
O evento aconteceu no dia 21 de junho, como parte de um projeto de reabilitação para celebrar o “Mês da Juventude”, em memória a dezenas de jovens estudantes que foram mortos pela polícia em 1976, durante o Apartheid. Segundo Smalberger, seis ações foram aprovadas, mas nenhuma delas citava a presença de dançarinas.
Segundo Ofentse Morwane, porta-voz do serviço prisional, todos ficaram surpresos quando as mulheres vestindo apenas lingerie apareceram. Após as imagens começarem a circular nas redes sociais, muitos internautas brincaram dizendo que a vida atrás das grades parece ser melhor do que fora.
— Em nome do serviço prisional, nós gostaríamos de nos desculparmos aos cidadãos da África do Sul por esse incidente, que é perturbador — afirmou Smalberger — Nós garantimos que os culpados por esse ato enfrentarão todas as consequências, e medidas serão postas em prática para evitar que incidentes como esse voltem a acontecer.
Smalberger assegurou ainda que o show com as strippers não foi bancado com dinheiro público.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo