Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Caiu? Usuários reclamam de instabilidade no WhatsApp

Popular serviço de mensagens estava fora do ar na tarde de quinta

Redação iBahia • 30/11/2017 às 16:11 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O WhatsApp apresenta instabilidade para maior parte dos usuários na tarde desta quinta-feira (30). O popular aplicativo de mensagens registrou muitas queixas em diversas regiões do mundo. A falha na conexão do aplicativo começou por volta das 15h50, no horário da Bahia.

No site Down Detector, em que usuários podem indicar falhas em serviços, o WhatsApp teve um grande pico em queixas nesta tarde. No mapa da página, as queixas principais eram oriundas de Brasil e América do Sul como um todo, mas foram registradas queixas na Europa e EUA, entre outras partes do mundo, indicando uma falha global.

A assessoria do WhatsApp ainda não se manifestou sobre a "queda", que acontece tanto no iOS quanto no Android. A falha também acontece independente se a conexão é wifi ou 3G.

Bloqueio

No ano passado, a Justiça do Rio determinou que o aplicativo fosse bloqueado em todo o Brasil. As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão é da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza. A magistrada é a mesma que, no ano passado, foi agredida por detentos no batalhão prisional da PM de Benfica.

"A ordem judicial não foi cumprida, apesar de reiterada por três vezes, ensejando, assim, a adoção das medidas coercitivas determinadas por este juízo", diz Souza na decisão.

Foi a quarta vez que o aplicativo foi bloqueado no país. Em dezembro de 2015, uma decisão da Justiça de São Paulo fez com que o aplicativo ficasse 12 horas fora do ar. A decisão de impedir a conexão dos usuários com o aplicativo por 48 horas ocorreu após o WhatsApp se recusar a colaborar com investigação criminal.

Em maio de 2015, uma decisão expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, deixou o aplicativo deve ficar fora do ar em todo o país por 72 horas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias