Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Campos de golfe abandonados são transformados em central solar no Japão

• 03/08/2015 às 11:45 • Atualizada em 01/09/2022 às 5:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

japao-ecod.jpg
Empreendimento deve ser concluído em 2017, quando será capaz de gerar energia suficiente para suprir as necessidades de mais de 8 mil famílias
Fotos: businessinsider

A queda de popularidade do golfe como esporte no Japão, nas últimas décadas, resultou no abandono de diversos campos, que passaram a não ter mais utilidade. A procura por estes espaços diminui desde os anos 1980 e, atualmente, sua participação como prática esportiva no país asiático está abaixo de 40% quando comparada ao ano de 1990.

Ao pensar nessa situação, a empresa Kyocera considerou que esses campos costumam receber muita luz, portanto, representam um grande potencial para a geração de energia renovável.

japao2-ecod.jpg

Nascia a ideia de uma central solar com capacidade de geração de 23 megawatts, que hoje está em construção em um campo de golfe em Kyoto. O empreendimento deve ser concluído em 2017, quando será capaz de gerar energia suficiente para suprir as necessidades de mais de 8 mil famílias.

A empresa também planeja uma central de 92 megawatts em Kagoshima, com capacidade para abastecer mais de 30 mil famílias, ainda sem data para construção.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade