Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Campus Camaçari: Ufba abre inscrições para seleção de alunos

São oferecidas 102 vagas para os curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia

Redação iBahia • 15/08/2018 às 16:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu as inscrições para a primeira seleção de alunos do novo campus em Camaçari, região Metropolitana de Salvador. São oferecidas 102 vagas para os curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia e Inovação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Foto: Divulgação

Para se candidatar, é necessário que os estudantes tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Não será cobrado taxa de inscrição.

As inscrições serão realizadas entre os dias 27 e 30 de agosto, através do site de ingresso da Ufba, onde também é possível encontrar o edital da seleção. No cadastro é solicitado que o candidato informe o número da identidade, CPF e o número da inscrição no Enem.

De acordo com a universidade, a previsão é que a aula inaugural seja realizada no dia 17 de setembro. As aulas serão realizadas, durante dois anos, nos pavimentos um e dois do edifício do Teatro Cidade do Saber.

Após este período, as aulas serão transferidas para o campus definitivo da cidade que ficará localizado no antigo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Ceped), na BA-512.

Cinquenta por cento das vagas oferecidas são para ampla concorrência e e o outro restante para cotas. Além disso, mais duas vagas são destinadas para integrantes de comunidades quilombolas.

Ainda segundo a Ufba, após a instalação definitiva do campus serão ofertadas 300 vagas no mesmo curso e, a partir de 2021, outras 300 vagas para os cursos de engenharia também serão abertas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação