Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Candidatos já podem conferir locais de prova do Enem; saiba como

Neste ano, o cartão de confirmação de inscrição não será enviado pelos Correios; estudante terá que acessá-lo pela internet

• 02/10/2015 às 14:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) começou a disponibilizar, nesta sexta-feira (2), o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diferente dos outros anos, desta vez ele não será enviado pelos Correios. O estudante deverá acessá-lo pela internet, na página do participante no site do Enem.Para acessar o cartão, o participante deverá informar o número do CPF e a senha. É a mesma senha criada no momento da inscrição, mas, caso tenha esquecido, ela poderá ser recuperada por e-mail ou por mensagem SMS no celular.
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, a data e o horário das provas, a opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso, além da indicação do atendimento especializado ou específico, se houver sido solicitado pelo participante.As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. De acordo com o presidente do Inep, Francisco Soares, uma das motivações para a mudança é o custo de produção gráfica e distribuição dos cartões. Serão economizados R$ 16,5 milhões. “Outra motivação é uma mudança no perfil dos candidatos que estão muito mais familiarizados com a internet, com o uso da máquina, portanto não prejudica ninguém. Juntou-se, então, a necessidade financeira à oportunidade de mudança de perfil dos candidatos”, disse. Leia também:Ainda tem dúvidas em relação ao Enem? Confira respostas às mais comuns Saiba como participar do aulão gratuito de revisão para o Enem em SalvadorO cartão poderá ser salvo, em formato PDF, na máquina do estudante. A recomendação é que ele imprima e leve o cartão para o local de prova. Balanço das inscrições - Mais de 7,7 milhões de candidatos confirmaram a inscrição e 867,9 mil vão utilizar a prova para obter a certificação de ensino médio. O total de inscrições é 11,19% menor que em 2014. O número de estudantes que farão o Enem pela primeira vez também caiu em relação aos últimos anos. Em 2015, mais de 2,6 milhões passarão pelo teste pela primeira vez; em 2014, o número havia chegado a 5,3 milhões.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais