Literatura

Cantora trans Tertuliana Lustosa lança trilogia de romance e poesias

Escritora, com publicação na Espanha, relata experiências trans nordestinas no lançamento dos seus livros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Cantora e escritora, Tertuliana Lustosa lança no mês de dezembro a trilogia de livros intitulados Manifesto Traveco-Terrorista, Morte e Vida Sertransneja e Playboi - Um Romance Travesti, disponíveis nas lojas virtuais e físicas de todo Brasil.

Os livros contemplam um romance, um conjunto de poesias e de ensaios. As três obras se entrelaçam por meio dos seus roteiros que retratam as vivências trans nordestinas e abordam distintas linguagens sobre o conceito de diáspora territorial de gênero.

Tertuliana Lustosa, conhecida por suas canções na banda A Travestis e parcerias com grandes artistas, como Pabllo Vittar, antes de ser cantora, já domina o mundo da escrita desde 2015 com a produção de artigos científicos.

Com a trilogia, a escritora almeja expressar seus sentimentos através da realização de um sonho literário. “Quero que as pessoas conheçam o meu romance, que é algo inédito, e que possam ver toda a minha obra literária impressa e unida”, pontua.

Neste novo passo, Tertuliana mostra sua vertente ainda desconhecida para o público e apresenta seu acervo de produções entre artigos e livros. “Espero mostrar um outro lado meu que muita gente ainda não conhece por ter me visto mais como cantora”, frisa.

Com pré-venda já disponível na loja online da editora Kazuá, os prefácios da produção de Tertuliana Lutosa contam com participação de Malfeitona, Dora Moreira e Bárbara Soeiro.

O novo projeto de Tertuliana também conta com a produção audiovisual de uma de suas obras. O vídeo de apresentação dos poemas da escritora será realizado pelo produtor musical Victor Weber, que já trabalhou com a drag queen Pabllo Vittar. “Neste processo, fico ainda mais feliz, pois o edital que passei, ‘Cultura na Palma da Mão’, vai possibilitar a produção de um vídeo para meus poemas e trazer um outro formato”, finaliza.