Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Cão não é tosado por um ano, fica sem andar e choca veterinários

Ignorado por vários meses, animal foi encontrado com os pelos enormes, cheios de fezes e urina

• 02/01/2015 às 15:37 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um cachorro foi abandonado por seus "novos donos" e ficou um ano sem receber banho e tosa. Após a morte do seu primeiro dono, o russo Gore Zhdanov, de 79 anos, o animal foi deixado como parte da herança do idoso, junto com o apartamento na cidade de Novosibirsk.
Ignorado por vários meses, o cachorro foi encontrado com os pelos enormes, cheios de fezes e urina. A pelagem estava tão pesada que o impedia de andar e até respirar. Segundo informaram os veterinários, os novos donos do cachorro não sabiam nem o seu nome e disseram ter o deixado no apartamento de Zhdanov para evitar que ladrões entrassem no local e roubassem objetos valiosos. Com a definição sobre a documentação da herança, os donos decidiram vender o imóvel com o animal abandonado.
Um grupo de veterinários foi chamado ao imóvel para encaminhar o animal à venda ou adoção. Quando chegaram ao apartamento, os profissionais encontraram o cachorro em um estado deplorável e ficaram chocados. Somente para a tosa, foram necessárias seis pessoas, 3 horas e quatro sacos de lixo de cem quilos para o pelo removido. O cachorro estava cheio de feridas e está recebendo tratamento com vitaminas para que possa se recuperar. As informações são do Daily Mail.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo