Mundo

Cão passa a noite velando o corpo da companheira; veja vídeo

Cadela havia sido morta após ser atropelada em uma rua da cidade

Fernando Moreira, da Agência O Globo

Uma cena tocante derreteu os corações em Quilmes (Argentina) e nas redes sociais da internet. Um cão de rua, batizado de Negrito por moradores, foi visto velando o corpo da companheira durante toda uma noite, protegendo-a.

A cadela havia sido morta após ser atropelada em uma rua da cidade. O corpo foi posto em um saco plástico e abandonado por um carro em uma calçada.

"Um carro parou e o motorista deixou um saco preto na calçada. Foi embora. Atrás do carro vinha um cachorro, que o seguia por uns 20 quarteirões. O cão pretinho abriu o saco e tirou a companheira morta de dentro", publicou no Facebook Chicho Barbaroja.


A cena comoveu a todos que passavam pelo local. "As pessoas passavam, e Negrito não deixava que elas se aproximassem da companheira", acrescentou Chicho.

A postagem foi difundida pela ONG ONG Proyecto 4 Patas e viralizou. Segundo o "Clarín", funcionários da prefeitura distraíram Negrito com comida e levaram o corpo da cadela.

"Quando se deu conta de que a companheira não estava mais lá, (Negrito) ficou desesperado, correndo em círculo", comentou uma testemunha.

Assista: