Educação

Capacitação profissional: veja cinco cursos de tecnologia para fazer durante a quarentena

Um das principais formas de fortalecer o currículo é aprender novas habilidades

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em um período de incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, buscar capacitação profissional é essencial. Seja para se manter ou progredir no emprego atual ou para conseguir uma nova oportunidade, uma das formas de fortalecer o currículo é aprender novas habilidades.

Neste cenário, uma das categorias mais procuradas na plataforma de cursos Udemy é a de tecnologia – que inclui habilidades relacionadas a desenvolvimento web, segurança de rede e inteligência artificial. Para o baiano João Gabriel Neves (31), aluno da plataforma, os cursos dese tipo o ajudaram a ter uma nova visão sobra sua trajetória profissional.

“Depois de completar os cursos, tive certeza da minha nova carreira. Além disso, o que aprendi na Udemy me ajudou a ter as competências necessárias para conseguir o meu atual estágio na área de desenvolvimento web e mobile”, diz João Gabriel.

O instrutor Glaucio Daniel, que ensina na Udemy as linguagens HTML, PHP e JavaScript, entre outros temas, concorda com João Gabriel. “As pessoas aproveitaram este período em casa para perderem o medo de aprender online. Elas sabem que podem aprender com um instrutor estando em qualquer lugar”, comenta.

Confira abaixo cinco tipos de cursos de tecnologia para fazer durante a quarentena disponíveis na plataforma:

1 - HTML (linguagem de marcação)

3 - Python (linguagem de programação) 

4 - AWS (plataforma de serviços de computação em nuvem)