Trânsito

Carreta que afundou em cratera é retirada na rua Direta do Uruguai

O resgate do veículo carregado com aproximadamente 16 toneladas de ferro foi finalizado na tarde desta sexta-feira (11)

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Após ficar presa dentro de um buraco por mais de um dia, a carreta que caiu na cratera formada na rua Direta do Uruguai foi retirada do local. O resgate do veículo carregado com aproximadamente 16 toneladas de ferro foi finalizado na tarde desta sexta-feira (11).


Um engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanhou toda a operação, que retirou a carga de metal na manhã de hoje: “Estava muito pesado e o solo, frágil por conta da chuva. Além disso, tivemos o cuidado de preservar os imóveis próximos”, afirmou Francisco Costa Júnior.

Ainda segundo o engenheiro, os imóveis próximos não correm risco de desabamento: “Foi uma operação bastante delicada. Tivemos uma atenção especial, pois o solo estava muito instável", concluiu Francisco.


A cratera se abriu na manhã desta quinta-feira (10), após o rompimento de um interceptor de esgoto da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), localizado a 3,5 metros de profundidade. As fortes chuvas que aconteceram ontem fizeram o buraco aumentar ao longo do dia.


Segundo a prefeitura, a Embasa já foi acionada e a empresa já esta no local para reparar o local. A operação de retirada da carreta foi acompanhada pela Superintendências de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e de Trânsito e Transporte (Transalvador).



Matéria original Correio 24h:

Carreta que afundou em cratera é retirada na rua Direta do Uruguai