Economia

Cartões de crédito da Caixa, de bandeira Elo, passam a ser aceitos fora do país

Envio do novo cartão será feito para o endereço cadastrado pelo cliente

Agência O Globo

Os novos cartões de crédito da Caixa Econômica Federal, de bandeira Elo, passaram a ser aceitos fora do país. Os cartões — nas versões Mais, Grafite e Nanquim — emitidos a partir desta semana já podem ser usados para compras em sites internacionais e em viagens ao exterior. Para os clientes que já tem o cartão Elo, o banco informou que fará a substituição automática e gratuita a partir da primeira quinzena de abril.

O envio do novo cartão será feito para o endereço cadastrado pelo cliente. O desbloqueio deverá ser realizado pelo aplicativo Cartões Caixa, que ainda permite consultar o valor já utilizado e o limite disponível, acessar a fatura mensal, e checar e resgatar pontos.

A Caixa lembra, também, que a Circular 3.813, do Banco Central (BC), aprovada no fim de 2016 permite que o cliente de cartão de crédito opte por converter o valor gasto no exterior pela cotação da moeda na data da compra. Antes, a única opção oferecida era a conversão pela cotação da data de fechamento da fatura. O cliente faz a escolha no ato do desbloqueio do cartão. Se mudar de ideia, só poderá alterar essa modalidade após um período de 90 dias.