Mais Esportes

Cearenses e cariocas vencem etapa baiana do Brasileiro de vôlei de praia Sub-21

Rebeca/Carolina Horta (CE) e Marcus e Guto (RJ) foram os campeões no feminino e no masculino, respectivamente

Da Redação (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Etapa baiana foi a sexta vencida por Rebecca e Carolina

O favoritismo falou mais alto na etapa de Salvador do Circuito Banco do Brasil Sub-21 de vôlei de praia. As cearenses Rebecca e Carolina Horta, líderes do ranking e representantes do Brasil no Mundial da categoria, venceram a competição nas areias baianas, nesta quarta-feira (21), depois de superarem as cariocas Carol Pereira e Gabby Baeta, por 2 sets a 0.


Este é o sexto título de Rebecca e Carolina em sete etapas disputadas na atual temporada. As cearenses venceram em Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Balneário Camboriu (SC) e Santa Maria (RS), além de terem subido ao pódio em segundo lugar no Guarujá (SP).


Com os resultados da etapa baiana, Rebecca e Carolina ampliaram a liderança na corrida pelo título do Circuito Sub-21 Banco do Brasil. A dupla soma agora 2.760 pontos e tem boa vantagem em relação a Sandressa/Thais, que tem 2.280.


No masculino, o título ficou com os irmãos cariocas Marcus e Guto. A dupla superou os conterrâneos Ramon e Anderson Melo por 2 sets a 0 e subiu ao lugar mais alto do pódio.


As três primeiras colocadas em Salvador são também as três parcerias que lideram a corrida pelo título do Circuito Sub-21 Banco do Brasil. Ramon/Anderson e JP/Victor Pallis dividem a ponta, com 2.400 pontos, seguidos de perto por Marcus/Guto, que chegou a 2.360.