Educação

Centro de inovação oferece bolsa de R$ 2 mil para universitários estudarem nas férias

Programa também oferece passagens para aqueles que optarem por unidades em diferentes estados

Agência O Globo

O Cesar, um dos principais centros de inovação do Brasil, está com inscrições abertas para a primeira turma do Summer Job de 2019. Com a duração de seis semanas — de 7 de janeiro até 15 de fevereiro —, o programa oferece bolsa de R$ 2 mil para os participantes, além de passagens para aqueles que optarem por unidades em diferentes estados.

Foto: Divulgação
A capacitação é voltada para estudantes de qualquer curso que queiram se aprofundar em tecnologia e informação. Um dos requisitos para participar é que o aluno curse a partir do 4° período e tenha inglês avançado. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://summerjob.cesar.org.br.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de outubro. Além da sede (Recife) as regionais (Sorocaba, Curitiba e Manaus) também terão turmas do programa dentro de dois parceiros: Parque Tecnológico de Itaipu (PR) e Instituto Senai de Inovação em Recife (ISI - PE).

O Summer Job é ideal para os estudantes que buscam aprimoramento pessoal e vivência do mercado de trabalho, já que serão envolvidos na resolução de um desafio de empresas patrocinadoras e parceiras do Cesar, como FCA, Isvor, Liberty Seguros, Motorola e Unilever.


“Um dos grandes diferenciais é que essas empresas irão apresentar desafios reais de mercado para os estudantes trabalharem. As patrocinadoras do Summer Job também se beneficiam, já que os protótipos gerados durante as atividades poderão ser implementados e virarem produtos inovadores”, explicou o chefe de negócios do instituto, Eduardo Peixoto, em nota.