Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Cerca de 300 locais de prova terão Enem adiado, segundo MEC

O governo considera que o movimento vem perdendo força e aponta sindicatos e partidos políticos como os verdadeiros organizadores das ocupações

Redação iBahia • 31/10/2016 às 15:15 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dados compilados na manhã desta segunda-feira pelo Ministério da Educação apontam cerca de 300 locais de aplicação do Enem ocupados por alunos que protestam contra a MP do ensino médio e a PEC do teto de gastos. Uma nova checagem será feita entre hoje e amanhã, quando o governo apresentará um balanço da situação nos 16.476 locais de prova.
O MEC manteve a decisão de cancelar o Enem nos locais de prova que estiverem ocupados até esta segunda-feira. O exame será aplicado no próximo fim de semana (5 e 6 de novembro). Os alunos prejudicados farão a avaliação em outra data, ainda não divulgada pela pasta. São cerca de 8,6 milhões de inscritos no país inteiro.
O governo considera que o movimento vem perdendo força e aponta sindicatos e partidos políticos como os verdadeiros organizadores das ocupações nas escolas. Alega, internamente, questões de segurança para não mudar a prova parar outros locais a poucos dias da realização do exame.
Levantamento deste mês divulgado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) aponta mais de mil locais de ocupação, mas nem todos são pontos de aplicação do Enem. Ainda segundo a entidade, o movimento estava presente em 21 estados e no DF. Em alguns locais, além de escolas secundaristas, há ocupação em institutos federais e universidades.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação