Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Cerri diz que Capixaba pediu desculpas e venda segue encaminhada

Executivo do Bahia revela interesse do Ceará por Juninho e Hernane e que Régis não se apresentará

Redação iBahia • 03/01/2018 às 8:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Bahia preparou para a tarde desta quarta-feira (3), dia da sua reapresentação, um evento para tratar de maneira mais aprofundada das novidades do elenco para 2018. Ainda assim, o diretor de futebol Diego Cerri não escapou das perguntas da imprensa durante a apresentação do técnico Guto Ferreira, na noite anterior, em uma churrascaria da capital baiana.
O executivo teve que tratar, sobretudo, da negociação do lateral esquerdo Juninho Capixaba com o Corinthians. Ele confirmou que o Esquadrão não gostou do texto publicado pelo atleta na manhã de terça-feira (2), em que se despede do clube apesar da venda não ter sido fechada.
Segundo Cerri, o lateral pediu desculpas à diretoria após o episódio: “Juninho é um bom menino que se equivocou. Hoje em dia, o uso das redes sociais por parte dos atletas é bem complicado, eles têm muita exposição pública e ele se equivocou nisso. Mas já pediu desculpas e vamos seguir tratando do tema com respeito e, claro, zelando pelo interesse do Bahia”.
A transferência do garoto de 20 anos não está descartada: “É notório que há uma negociação com o Corinthians e o Bahia está colocando como ela pode ficar interessante para o clube. Vejo ela muito bem encaminhada, mas não está fechada”, completou Cerri.
Lateral procurou diretoria para se desculpar por precipitação (Marcelo Malaquias / EC Bahia)
Confira outros tópicos da conversa com Diego Cerri:
O que falta para fechar a venda de Capixaba
Quem é acostumado a negociar, e eu sou acostumado a montar elenco todos os anos, sabe que uma negociação dessas às vezes esbarra em alguma coisa. São detalhes internos, coisas normais de valores, de alguma exigência nossa ou do Corinthians. Vamos discutir isso e ver se até amanhã (quarta-feira) teremos alguma definição.
Régis não vai se apresentar no Bahia, e sim no Sport
Isso é algo que a gente ainda está tratando internamente. O Sport é dono hoje dos direitos federativos do Régis. Daí existe uma negociação e vamos ver. A gente tem já uma situação conversada internamente para resolver. Ele vai mesmo ter que se apresentar no Sport e depois terá um encaminhamento.
Nota: na venda do goleiro Jean do Bahia para o São Paulo, ficou acertado que o clube paulista pagaria ao Sport o valor estipulado para que o meia Régis se transferrise para o Fazendão.
Interesse do Ceará por Hernane
Esse é um momento do ano em que se tem muitas sondagens. Hernane é um jogador que já atuou bem pelo Bahia por outras grandes equipes, então é normal. Existem sondagens, mas nada de concreto.
Vozão tem interesse também no volante Juninho
A gente sabe desse interesse do Ceará no Juninho, mas é outra situação em que não há nada de concreto. Só houve um interesse e mais nada. Juninho é nosso jogador, se ocorrer negociação de um atleta nosso vocês ficarão sabendo em primeira mão.
Clube terá uma nova comissão técnica fixa
Vamos fazer um evento amanhã (quarta-feira), às 17h, no Fazendão, para falar destes detalhes do planejamento técnico. Nele, vou apresentar a comissão técnica fixa do clube. Por hoje, nós apresentamos o Guto (Ferreira, técnico) e a comissão que trabalha junto a ele.
Nota: o Bahia demitiu em dezembro o auxiliar técnico fixo do clube, Preto Casagrande; o preparador de goleiros Thiago Mehl pediu para deixar o tricolor por questões pessoais.
Diretoria se inspira em 2017 para montar elenco
A gente espera montar uma equipe sem muitas estrelas do futebol nacional, mas coesa, competitiva, que dê a chamada ‘liga’. A expectativa é ter um trabalho de equipe forte e que nela os talentos individuais possam aparecer mais. É a mesma linha de trabalho que tivemos no ano passado, é a forma como gosto de trabalhar. Vamos montar um conjunto com jogadores de força, de velocidade e que possam cumprir a parte tática que os treinadores solicitarem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes