Mundo

Ciclista amputado é multado por pedalar com uma mão só

Ciclista dirige bicicleta adaptada. Ele pagou o valor, e polícia pediu desculpas após o ciclista se queixar de discriminação

Redação Correio24h
- Atualizada em

Um ciclista que tem apenas um braço foi multado em 25 euros (R$ 75) por pedalar com uma mão só. O caso aconteceu em Cologne, na Alemanha, onde é proibido pedalar com somente uma mão no guidom da bicicleta. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Bogdan Ionescu conduz uma bike adaptada especialmente para ele, com o freio regulado pela mão esquerda.


Veja também:

Árbitro agredido em jogo de futebol não resiste e morre em hospital
Brasil disputa primeiro lugar para ser o melhor na cama
Mulher descobre traição e ateia fogo em amante do marido
Estudantes da área de humanas fazem mais sexo, diz pesquisa
Pesquisa diz que beber café estimula a honestidade no ambiente de trabalho

Após ser parado pela polícia, Ionescu tentou argumentar com o policial, que se recusou a retirar a multa. Ele pagou a multa, e disse que chegou a registar uma queixa contra o policial por discriminação. No entanto, a polícia local disse que só ficou sabendo o caso através da imprensa.


Eles entraram em contato com Ionescu e pediu desculpas, além de ressarcir a multa paga pelo ciclista. Ainda assim, houve uma discordância em relação ao valor da multa. Inicialmente a polícia só se propôs a devolver 5 euros porque as luzes de segurança da bicicleta estariam quebradas. Somente quando Ionescu provou que as luzes são acionadas com a energia gerada pelo movimento de pedalar que ele conseguiu receber o valor integral.


Matéria original: Correio24h
Ciclista amputado é multado por pedalar com uma mão só