Educação

Cidade canadense oferece bolsas de estudo para brasileiros; saiba como participar

Interessados devem se candidatar até o dia 20 de janeiro de 2020

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A agência de desenvolvimento econômico Québec International abriu inscrições para bolsas de estudo na Université du Québec à Rimouski, no Canadá. Ao todo, são cinco bolsas voltadas para os programas de mestrado e doutorado nas áreas de biologia, geografia, oceanografia e química. Os interessados devem se candidatar as vagas até o dia 20 de janeiro de 2020, no site do projeto

Para participar do programa, os interessados devem ter diplomas de licenciatura ou mestrado, nível intermediário ou avançado nos idiomas francês e inglês.

No momento da inscrição, os candidatos devem completar um perfil com suas qualificações, para em seguida postular as bolsas condizentes com suas habilidades. As entrevistas com os recrutadores da universidade acontecerão via Skype de 10 a 21 de fevereiro. Não há necessidade de apresentar documentos de imigração para participar da seleção. 

Os aprovados receberão auxílio de CAD$ 21 mil por ano, poderão concorrer a oportunidades de emprego em condições iguais às dos canadenses e poderão pleitear residência permanente após um ano de trabalho.