Educação

Cidade Sustentável pode premiar em até R$ 150 mil melhores soluções para problemas urbanos

Interessados devem realizar as inscrições até o dia 12 de agosto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Construtora CIVIL e a Prefeitura de Salvador estão com inscrições abertas para o projeto Cidade Sustentável, que visa premiar as melhores ideias para solucionar problemas urbanos na área de sustentabilidade. Os dez melhores trabalhos irão receber até R$ 150 mil para a execução dos projetos e também para investir em bolsas de estudo. Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 12 de agosto no site do Cidade Sustentável.

O edital é voltado para micro e pequenas empresas, startups e microempreendedores individuais (MEIs). Para participar, os profissionais devem preencher o formulário de inscrição e enviar um vídeo de até 3 minutos do tipo Elevador Pitch (uma apresentação sucinta e efetiva), apresentando o grupo e o projeto. Além disso, é necessário também enviar um Canvas da proposta de valor, que apresente a relevância da solução. O resultado será divulgado no dia 31 de agosto.

Os temas para desenvolver os projetos de solução são monitoramento e licenciamento ambiental, urbanismo integrado, saneamento ambiental, construções sustentáveis, energias renováveis e mobilidade urbana.