Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Cientistas desenvolvem lentes de contato que podem dar zoom

Para alternar entre a visualização ampliada e normal, o usuário deve piscar com olho direito para o zoom in e com o esquerdo para zoom out

• 19/02/2015 às 8:24 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um grupo de pesquisadores na Suíça começaram a desenvolver uma lente de contato que podem dar zoom e ampliar a imagem com apenas um piscar de olhos. As lentes serão feitas de um material rígido com uma espessura de 1,5 mm e terá um anel de alumínio que aumentará o tamanho dos objetos em até 2,8 vezes para os usuários e terão circunferência maior do que às lentes convencionais. A invenção, que é desenvolvida pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia, inclui ainda um conjunto de lentes telescópicas e óculos inteligentes.
Produto ainda não foi testado em humanos
Para alternar entre a visualização ampliada e normal, basta o usuário piscar com olho direito para o zoom in e com o esquerdo para zoom out. A ampliação da imagem é feita depois da interrupção de luz que é refletida nos óculos, o que dá a possibilidade da parte telescópica da lente funcionar. O dispositivo, que ainda está na fase de protótipos, poderá ajudar mais de 285 milhões de pessoas no mundo que sofrem com deficiência visual e, especialmente, as pessoas com mais de 50 anos, com degeneração macular (DMRI), que é causada pelo envelhecimento da parte responsável pela captação de imagem da parte central da retina.As lentes ainda não foram testadas em humanos e não há previsão de quando devam estar disponíveis no mercado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias