Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Cigano voltará a disputar cinturão dos pesados do UFC

Segundo o Combate, desafio contra o campeão Stipe Miocic será em 13 de maio, no UFC 211, em Dallas; brasileiro venceu americano em 2014

Redação iBahia • 24/01/2017 às 15:52 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Júnior 'Cigano' dos Santos voltará a disputar o cinturão dos peso-pesados do UFC. Segundo o Combate, o catarinense radicado em Salvador enfrentará o campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 211, em Dallas, no dia 13 de maio.
Cigano vem de triunfo e já bateu Stipe Miocic, atual campeão dos pesados, em 2014 (Foto: UFC/Divulgação)
Para isso, Cigano contou com a sorte. A luta que definiria o provável adversário de Miocic, americano de origem croata, seria entre os ex-campeões Cain Velásquez e Fabrício Werdum, em 30 de dezembro. No entanto, Velásquez acabou sendo declarado inapto para lutar por problemas médicos e Werdum não teria aceitado os dois oponentes apresentados pelo UFC para substituir o americano - um deles seria, por sinal, Cigano.
Além disso, o brasileiro, que atualmente treina na American Top Team, na Flórida, tinha luta marcada para o dia 19 de fevereiro, contra o holandês Stefan Struve, que acabou se machucando e sendo retirado do card do evento que aconteceria em Halifax, nos EUA.
Cigano e Miocic já se enfrentaram uma vez, em dezembro de 2014, com vitória do brasileiro por decisão unânime numa das melhores lutas daquele ano. Foi última derrota da carreira de Miocic, que tem um cartel de 15 vitórias e duas derrotas. Já o brasileiro possui um retrospecto de 18 vitórias e quatro derrotas.
O último triunfo dele foi sobre o americano Ben Rothwell, em abril do ano passado, por decisão unânime. Já Miocic fez sua única defesa do cinturão contra o holandês Alistair Overrem, em setembro do ano passado, quando venceu por nocaute.
Será a terceira vez que Cigano disputará o cinturão dos pesados. Na primeira, em 2011, nocauteou Velásquez, então campeão. Após perder a revanche em 2012, o 'cataribaiano' tentou retomar o título das mãos do americano um ano depois, mas acabou nocauteado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes