Caminhos da Bahia

Cinco cachoeiras que você não pode deixar de conhecer

Nem somente de belas praias vive a Bahia. O Estado é também rico por suas cachoeiras, inclusive possui uma das maiores do Brasil

Tatiane Sacramento (tatiane.sacramento@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
1. Cachoeira Tremembé - Localizada na Bahia de Camumu, a Cachoeira é resultado do rio Maraú que despenca a 30 metros de largura com 5 de altura, formando um grande largo adequado para banho e mergulhos. O rio é um ponto de encontro com o mar, o que proporciona uma experiência refrescante e relaxante, é praticamente uma hidromassagem natural. 
2. As águas cristalinas do Rio Imbassaí Pequeno formam um ambiente precioso para banhos relaxantes e tranquilos. A Cachoeira de Dona Zilda é rodeada por coqueiros, cajueiros e árvores nativas que proporcionam um ambiente propício para o lazer e a tranquilidade.

3. A Cachoeira da Fumaça é localizada entre os municípios de Lençóis e Palmeiras. É a segunda maior do Brasil, menor apenas que a do El Dorado, no Amazonas. O nome é por conta da queda que em função da altura, na descida, ela se evapora ao chegar ao chão, formando um visual que parece fumaça. 

4. Cachoeira de Urubu - Localizado na região de Santo Amaro, é pico para a prática do cascading (rapel em cachoeiras) e escalada no sentido inverso, a Cachoeira do Urubu, formada pelo Rio Quelembe e ocultada por mata densa, tem cerca de 20 m de altura, caindo em um pequeno lago de grande profundidade.
5. Cachoeira Água Branca - Situada na região de Valença, dentro da Fazenda Água Branca, a cachoeira cai de 30 metros de altura e é ideal para o banho. 
Leia também
Quer fazer uma viagem sobre duas rodas?! Veja o que a Bahia tem
Conheça as quatro principais praias da Ilha de Itaparica
Conheça as belezas do município de Una