Mundo

Cinco destinos que inspiraram desenhos da Disney

'Procurando Nemo', 'Rei Leão', 'Frozen' e 'Mulan' tiveram inspirações em países

Agência O Globo
Austrália:
Foto: Reprodução / Pinterest
Um dos grandes sucessos da parceria Disney/Pixar, "Procurando Nemo" foi lançado em 2003, e conta a história do peixe-palhaço Marlin que, acompanhado de sua amiga Doris, procura o filho (que dá nome ao desenho) pela grande barreira de corais da Austrália e na Baía de Sydney. A película ganhou o Oscar de melhor filme de animação.
África:
Foto: Reprodução / Pinterest
O clássico "Rei Leão", lançado em 1994, conta a história de Mufasa, Simba, Scar, Nala, Timão e Pumba, entre outros personagens, no deserto africano. Os cenários do filme, que venceu os Oscars de melhor trilha sonora e melhor canção original, foram inspirados durante uma viagem da equipe produtora ao Quênia, onde está parte do ecossistema Serengeti.
Noruega:
Foto: Reprodução / Pinterest
Sucesso recente da Disney, lançado em 2013, "Frozen - uma aventura congelante" se passa em uma terra inspirada nos cenários noruegueses. São castelos, igrejas, fiordes e montanhas nevadas. O desenho venceu o Oscar de melhor filme de animação e também de melhor canção original com "Let it go".
China:
Foto: Reprodução / Pinterest
Inspirado em uma lenda chinesa, o filme "Mulan" foi lançado em 1998 e conta a história da personagem que dá nome ao desenho, filha do guerreiro Fa Zhou, e que finge ser um homem para ocupar o lugar de seu pai durante um recrutamento geral para combater uma invasão.