Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Cinco dicas imprescindíveis para base durar mais na pele

Hidratação, primers e fixadores estão na lista

Redação iBahia • 18/05/2017 às 10:39 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um sonho: aplicar base no rosto de manhã e, no fim da noite, perceber que ela ainda está lá, linda como nas primeiras horas. Impossível? Não! É difícil, não vamos negar, mas hoje já existem diversos produtos no mercado com substância que impulsionam a aderência e fixação de pigmentos (as chamadas bases de longa duração) e ainda há truques para o antes e depois da aplicação.

Pedimos ajuda dos maquiadores Régis Sodré (da Lancôme) e Maria Portilho (do Peach Studio) para dar cinco dicas imprescindíveis para fazer a base durar.

*Conheça bem seu tipo de pele

"Saber exatamente qual seu tipo de pele faz toda diferença. Isso ajuda a escolher produtos adequados, mais duráveis e resistentes", diz Régis. "Não adianta usar uma base cheia de óleo numa pele oleosa, por exemplo. Ela não vai durar".

Portanto, no caso da oleosidade, procure produtos oil-free para que a base não "derreta".

*Hidrate sempre

"Limpar, tonificar e hidratar são passos essenciais. Uma pele equilibrada e hidratada vai segurar a base por mais horas, além de garantir uma aplicação mais fácil", diz Maria, que gosta de água bem gelada na hora da limpeza. "Ela ajuda a fechar os poros".

E quem tem pele oleosa precisa também de hidratação. De novo: produtos oil-free, com tipos de emolientes que não vão obstruir poros e aumentar mais a oleosidade.

*Primer

"O primer, aliado à hidratação, garante não só uma duração prolongada da base, como também uma menor quantidade de produto a ser aplicado", explica Maria.

Há vários produtos no mercado que fazem esse serviço muito bem e ainda ajudam a equilibrar o tom da pele.

*Pó

"Aplique sempre pó translúcido ou de acabamento sobre a base, não necessariamente no rosto todo, mas em especial nas regiões do rosto onde há poros dilatados e maior produção de oleosidade", diz Régis.

Esse passo sela a base na pele e faz com que ela dure mais tempo.

*Fixador líquido

"Depois de pronta, use e abuse do fixador de maquiagem em spray para perpetuar sua maquiagem até lavar a pele", ensina Maria, que garante que ele pode ser aplicado de tempos em tempos para refrescar o rosto e dar um brilho saudável.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza